Natal

"Operação Natal" tem início neste sábado, em São Luís

Seiscentos e cinquenta PMs estarão nas ruas no período das festas de fim do ano.

Imirante, com informações da Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

SÃO LUÍS - O Comandante Metropolitano da Capital, tenente-coronel Marco Antônio Alves da Silva, anunciou o lançamento da "Operação Natal", na capital maranhense. Com o objetivo de evitar a criminalidade no período festivo, 650 policiais estarão apostos em vários pontos de São Luís entre os quais, 400 alunos do Curso de Formação para o Cargo de Soldado diplomas no último dia 18, em solenidade no auditório do Palácio Henrique de La Rocque. Eles atuarão em regime de estágio sendo acompanhados por policiais militares com experiencia de serviço.

A operação, segundo o tenente-coronel Alves, tem início neste sábado (21) e se estenderá o dia 2 de janeiro de 2014. "Estamos com o planejamento pronto e alinhados no sentido de garantir a ordem na cidade", garantiu o tenente-coronel.

Indulto de Natal

Questionado sobre os 300 presos beneficiados pela Justiça com a saída temporária, o tenente-coronel Alves disse que é um direito dos apenados e tem de ser cumprido.

- Esses apenados estão em pleno processo de ressocialização e temos que olhar com bons olhos. O Serviço de Inteligencia da Polícia Militar tem a identificação, tipificação de crimes, endereços de todos os beneficiados com o indulto concedido pela Justiça. Todos serão acompanhados até porque um número pequeno desses detentos tenha predisposição para prática de delitos. Mas, no nosso entendimento é lei e tem que ser obedecida - concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.