Batalhão de Trânsito Civil

Segep formaliza doação de automóvel para ACOE

Divulgação/Segep

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

SÃO LUÍS - O Governo do Estado, através da Secretaria da Gestão e Previdência (Segep), doou um veículo, na tarde desta quinta-feira (24), para a Associação Centro de Operações Especiais (ACOE) Rede Solidária Batalhão de Trânsito Civil do Maranhão.

O secretário Fábio Gondim e os organizadores da entidade, o 3º Sargento da PMMA, Paulo Araújo Ferreira, e a coordenadora pedagógica, Mara Rebeca dos Santos Cutrim, assinaram o termo de doação do automóvel, que ajudará na arrecadação e transporte de alimentos destinados aos alunos carentes da rede.

O projeto da ACOE, que desenvolve suas atividades em dependências do Ginásio Castelinho, atende a 240 crianças e jovens carentes de diversos bairros de São Luís. “O propósito do nosso projeto é, sobretudo, retirar esses alunos da ociosidade, das áreas de risco do crime, das drogas e da prostituição. Temos vários professores voluntários que ajudam no reforço escolar. Além disso, oferecemos atividades esportivas e militares aos nossos alunos”, explica o sargento Paulo Ferreira.

“A ACOE traz cidadania para essas crianças e jovens, e funciona mais pela força de vontade dos seus organizadores. Agora, o Governo do Estado está tentando reverter um pouco essa situação, doando um veículo que vai ajudar no transporte de alimentos, que era feito de forma muito precária. Estamos estudando uma forma de melhorar, mais adiante, as condições das instalações físicas da associação. Queremos, com isso, contribuir para que esses alunos da ACOE, que são cidadãos do bem, deem exemplo para outras crianças e jovens no futuro”, declarou o gestor da Segep, Fábio Gondim.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.