Justiça

Eleição para integrantes do Conselho Superior do MP ocorre nesta terça

Divulgação/MP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

SÃO LUÍS - A eleição para integrantes do Conselho Superior do Ministério Público do Maranhão, no biênio 2013/2015, ocorre nesta terça-feira, 1º de outubro de 2013, das 8h às 17h. Haverá locais de votação em São Luís (na sala do Colégio de Procuradores na PGJ e na sede das Promotorias de Justiça da Capital), Imperatriz e Timon.

Sete procuradores de justiça são candidatos aos cargos. Pela ordem de inscrição concorrem: Eduardo Jorge Hiluy Nicolau; Rita de Cassia Maia Baptista Moreira; Francisco das Chagas Barros de Sousa; Sandra Lúcia Mendes Alves Elouf; Joaquim Henrique de Carvalho Lobato; Raimundo Nonato de Carvalho Filho; e Domingas de Jesus Fróz Gomes.

A Resolução 17/2013, que dispõe sobre a eleição para o Conselho Superior, define que "serão eleitos conselheiros titulares os cinco candidatos mais votados e suplentes os que se lhes seguirem na ordem de votação, até o máximo de cinco". A posse dos eleitos ocorrerá no dia 18 de novembro de 2013.

São considerados eleitores os membros do Ministério Público Estadual em atividade, que poderão votar em até cinco candidatos. A Comissão Eleitoral é formada pelos procuradores de Justiça Cezar Queiroz Ribeiro, Teodoro Peres Neto e Mariléa Campos dos Santos Costa, como titulares, e Terezinha de Jesus Guerreiro Bonfim, como suplente.

Eleição para diretor

Na quarta-feira (2), será realizada a eleição para diretor das Promotorias de Justiça da Capital, das 8h às 14h, na Cohama. São candidatos os promotores de Justiça João Leonardo Sousa Pires Leal e Ronald Pereira dos Santos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.