Feira do livro

Estacionamento na Praia Grande será modificado durante durante Feira do Livro

Imirante com informações da Prefeitura de São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

SÃO LUÍS - O estacionamento e o embarque e desembarque de veículos na Praia Grande, Centro Histórico, sofrerão alterações de sexta-feira (27) até o dia 6 de outubro, período em que será realizada a 7ª Feira do Livro (FeliS), promovida pela Prefeitura de São Luís. Parte do estacionamento será ocupada por estandes e tendas para abrigar atividades culturais.

Para assegurar comodidade e segurança aos visitantes, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) indicará outros espaços para estacionamento, nas proximidades do evento. Para a tarefa, serão dispobilizados, diariamente, 20 agentes de trânsito, que se revezarão por turno para orientar, fiscalizar e controlar o estacionamento e embarque e desembarque de transporte escolar, de turismo e comercial.

Conforme o planejamento, não será permitido estacionamento na Avenida Vitorino Freire, nas imediações da Casa do Maranhão e do Centro de Criatividade Odylo Costa, filho. Esses locais serão reservados para embarque e desembarque. Veículos com essas finalidades serão estacionados perto do Convento das Mercês.

Para o estacionamento de veículos será destinada uma via paralela à Avenida Getúlio Vargas, em frente ao Terminal de Passageiros da Praia Grande. As intervenções no trânsito serão poucas. Será interditado apenas o trecho da Rua de Nazaré compreendido entre as Rua da Estrela e Couto Fernandes, que dá acesso ao beco Catarina Mina.

Agentes de trânsito permanecerão de plantão para orientar, fiscalizar e controlar as movimentações no trânsito e no transporte durante o período da FeliS.

Sobre a Felis

Com o tema “Livro, leitura e tecnologia”, a 7ª FeliS terá início na próxima sexta-feira (27) com a solenidade de abertura às 18h30, na Galeria Valdelino Cécio (Centro de Criatividade Odylo Costa, filho); e, segue com programação diária até o dia 6 de outubro, com funcionamento das 10h às 22h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.