Educação Ambiental

Escola comunitária realiza projeto de educação ambiental

A atividade veio colaborar com a campanha do ano internacional da água.

Heider Matos

Atualizada em 27/03/2022 às 12h04
 Visita ao Rio Anil. Foto: Heider Matos.
Visita ao Rio Anil. Foto: Heider Matos.

SÃO LUÍS - Água, o mundo desperdiça, a natureza reclama. Este é o projeto da escola comunitária Casulo do Bairro da Aurora em São Luís em parceria com o Fórum Nacional civil mos comitês de bacia hidrográfica (Fonasc. CBH). A escola desenvolve um projeto interdisciplinar, água que falta faz numa valorização desse bem precioso do planeta, destacando também outros expoentes da natureza.

Na manhã desta quinta-feira, crianças do maternal e do infantil da escola, visitaram uma nascente do Rio Anil, localizado no bairro da Aurora. A atividade veio colaborar com a campanha do ano internacional da água.

 Theresa Cristina em conversa sobre educação ambiental. Foto: Heider Matos.
Theresa Cristina em conversa sobre educação ambiental. Foto: Heider Matos.

A professora Ana Regina Silva, ressaltou a importância da educação ambiental nas séries iniciais. “Estamos inserindo a educação ambiental, para que estas crianças possam entender a importância da preservação dos nossos rios”.

O Rio Anil foi considerado por muito tempo, o rio mais importante da Ilha de São Luís. Por ele, a antiga fabrica de tecidos (atual Colégio Cintra) transportava os produtos produzidos. As crianças pareciam não acreditar, que aquele córrego cheio de lixo, era um rio. Alecsandro Silva de quatro anos, atento a tudo que era explicado, perguntou aos professores, “onde está o rio?”.

 Nascente do Rio Anil. Foto: Heider Matos.
Nascente do Rio Anil. Foto: Heider Matos.

Diante desta pergunta, Ney Robert, pai do aluno Cauã Lucas, relatou a importância da educação ambiental. “Acredito ser fundamental para a formação das crianças”, disse.

 Rio Anil. Foto: Heider Matos.
Rio Anil. Foto: Heider Matos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.