Educação ambiental

Programa Agente Jovem Ambiental vai pagar auxílio de R$ 250; inscrições abertas

O prazo de inscrições vai até o dia 16.

Imirante.com, com informações do governo do Maranhão

- Atualizada em 26/03/2022 às 18h09
O objetivo é capacitar jovens sobre as políticas de desenvolvimento sustentável e ações de educação ambiental.
O objetivo é capacitar jovens sobre as políticas de desenvolvimento sustentável e ações de educação ambiental. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Estão abertas as inscrições para o programa Agente Jovem Ambiental. São 2 mil vagas para os municípios de São Luís, Raposa, São José de Ribamar e Paço do Lumiar.

O objetivo é capacitar jovens sobre as políticas de desenvolvimento sustentável e ações de educação ambiental. Podem se inscrever jovens de 16 a 21 anos. Os selecionados recebem auxílio financeiro no valor de R$ 250 para atuação em projetos socioambientais durante 12 meses.

O prazo de inscrições vai até o dia 16. As inscrições serão realizadas de forma on-line, por meio deste link, e de forma presencial na Secretaria Adjunta de Estado de Governo das 9h às 17h (Prédio da Jucema, Av. Dom Pedro II, nº 199, Centro, São Luís). Veja o edital.

O Programa Agente Jovem Ambiental (AJA), tem por objetivo capacitar os jovens no que tange às políticas de desenvolvimento sustentável e demais ações relacionadas à educação ambiental, bem como contribuir para a inclusão social e ambiental de jovens maranhenses; incentivar a participação dos jovens em suas comunidades, buscando conscientizar a população local da importância da união em torno de ações que resguardem a sustentabilidade ambiental; propiciar o desenvolvimento da autoestima e do sentimento de pertencimento familiar e comunitário com vistas a uma perspectiva positiva de vida pelos jovens participantes do Programa; qualificar social e profissionalmente jovens por meio de ações socioambientais; contribuir para a efetivação da Política e do Plano Estadual de Educação Ambiental do Estado do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.