Cidadania

Ações do Programa Bacia do Bacanga são discutidas em reunião

Imirante, com informações da Secom

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

SÃO LUÍS - Na noite da última sexta-feira (9), o secretário municipal de Projetos Especiais (Sempe), Gustavo Marques, juntamente com os especialistas José Antônio Lopes, Antônio Filho e a equipe social da Sempe se reuniram com as lideranças do Movimento Acorda Coroadinho e as comunidades da margem direita da Bacia do Bacanga. O encontro, que ocorreu na igreja católica do Espírito Santo, no Parque Timbiras, serviu para discutir o andamento das ações do Programa Bacia do Bacanga e apresentar a situação atual das obras.

O secretário Gustavo Marques frisou que a Sempe está atenta às demandas da população, tanto que houve reformulações nas propostas sociais que inicialmente não estavam previstas no Programa.

José Antonio Lopes expôs o quadro geral do Programa, desde sua concepção e explicou em detalhes o andamento das ações e projetos que fazem parte do Programa Bacia do Bacanga, que prevê melhorias de saneamento básico, urbanas e socioambientais.

O encontro serviu para explicar os trabalhos de pavimentação que já estão em andamento na área do Pólo Coroadinho e sobre o andamento da obra de reforma e ampliação da Barragem do Batatã e da ETA do Sacavém, que acontecem sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) para beneficiar os moradores daquela região.

Aos moradores, foram apresentadas as planilhas de desembolso que apontam os valores que já foram efetivamente pagos pelas obras e projetos já desenvolvidos. Todos os custos são pagos com a supervisão direta do Banco Mundial, que é um dos financiadores do programa. Além do monitoramento do Banco, o Programa é auditado anualmente.

A reunião contou com mais de 60 moradores da região, que tiraram dúvidas com a equipe da Sempe e apresentaram sugestões que serão avaliadas pela secretaria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.