São Luís

Preso um dos bandidos mais procurados do Itaqui-Bacanga

Segundo a polícia, "Luizinho" faria parte da quadrilha "Mensageiros do inferno".

Imirante, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

SÃO LUÍS – Preso na madrugada deste sábado (10), na comunidade do Quebra Pote, em São Luís, Luiz Henrique Barros, conhecido como "Luizinho", um dos bandidos mais procurados na região do Itaqui-Bacanga. Segundo a polícia, ele faria parte da quadrilha que se intitula de "Mensageiros do inferno".

No último dia 30 de maio, véspera do início do período junino na capital maranhense, ele disparou contra a namorada e outras duas pessoas, em uma confusão no bairro do Anjo da Guarda. Pela suposta participação no crime, contra "Luizinho" havia um mandado de prisão decretado pela Justiça.

Em uma operação realizada pela polícia desde a noite dessa sexta-feira (9), ele foi preso e, com ele, foram apreendidos um revólver calibre 38 e três munições. Com ele, estavam outros dois homens, entre eles um ex-presidiário. Houve resistência e troca de tiros. Um deles foi baleado, socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura, o "Socorrão II", e outro foi preso com "Luizinho".

O caso foi registrado no 5º Distrito Policial (DP) do Anjo da Guarda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.