Transporte Público

Promotora cobra de vereadores formulação de marco regulatório para o transporte

Lítia Cavalcanti diz que legislação vai melhorar setor de transporte público em SL.

Imirante, com informações da Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

SÃO LUÍS - A promotora de Justiça Lítia Cavalcanti, da Promotoria de Defesa do Consumidor, defendeu, em entrevista ao programa Ponto Final, na Mirante AM, que seja estabelecido um novo marco regulatório para o transporte coletivo da capital maranhense, cujo objetivo é melhorar a qualidade dos ônibus que circulam pela cidade, por meio de licitação, além de evitar o aumento das passagens. A promotora cobrou dos vereadores para que formulem a legislação.

- Os vereadores, representantes do povo, tem que deixar de lado os interesses políticos e tratar o transporte público com mais seriedade. A população está sofrendo e insatisfeita com a desorganização no setor. É necessário que o marco regulatório seja formulado pela Câmara Municipal, no sentido de se criar uma legislação própria para o transporte coletivo, e desta forma facilitar para que a população não venha arcar com o ônus tarifário - defende.

Pirâmide

Durante a entrevista, a promotora garantiu que, após denúncias, o sistema TelexFree, entre outros sistemas "piramidais", estão sendo investigados pela Polícia Federal, acompanhados pelos promotores do Consumidor em todo o país. Os sistemas mantêm negócios em vários estados brasileiros como Mato Grosso, Pernambuco e São Paulo.

A promotora garantiu que as celebridades (Ana Hickmann, Ratinho, ect), que fazem propaganda para esses sistemas, serão responsabilizadas criminalmente caso seja constatado o golpe. Lítia Cavalcati tem audiência com 20 pessoas (membros) do sistema TelexFree na próxima semana.

Lítia Cavalcanti chegou a alertar, nos meios de comunicação,sobre o sistema piramidal da TelexFree.

Entenda

A empresa Ympactus Comercial Ltda. ME, conhecida pelo nome fantasia Telexfree, estimula por meio de um sistema chamado de "marketing multinível".

A empresa teria montado um esquema de pirâmide, em que cada novo membro compra um "pacote" que remunera os membros acima na cadeia. Esse novo membro, por sua vez, ganha dinheiro recrutando outras pessoas para o sistema.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.