SÃO LUÍS - As especulações sobre como será realizada a Copa do Mundo de 2014 são muitas. Até lá, muita coisa precisa ser mudada e/ou feita. Se por um lado muitos têm um descrédito quanto ao evento, outros, portanto, vão na contramão, buscando incentivar outras pessoas, com foco nos jovens, a mudar a imagem do País em seus quatro cantos. Esta é a proposta do projeto 'Imagina na Copa', que tem como objetivo incentivar as pessoas com boas ideias e ações para reverter a situação do país antes que os jogos comecem.
E em São Luís, o projeto já começar a tomar forma, tendo sido iniciado pela estudante de Design, Jaana Pinheiro de 23 anos. Ela foi escolhida como 'capitã' da iniciativa na cidade, e já realizou duas ações do projeto. A terceira, que envolve na distribuição de sacolas verdes como forma de incentivo a separação do lixo reciclável, já está sendo divulgado pela estudante em suas redes sociais. "Vamos nos movimentar juntos para tornar São Luís uma cidade melhor!", disse a estudante em uma de suas postagens.
A 'missão das sacolas verdes' compreende, ainda, fazer com que as sacolas cheguem aos catadores de materiais. A missão iniciou na semana passada, e seguirá até o dia 8 de junho, ao mesmo tempo em que ocorre a Semana Mundial do Meio Ambiente.
"Você pode mobilizar mais pessoas distribuindo sacolas verdes no seu prédio, universidade, bairro, domingo no parque. É fácil! E nessa troca de sacolas e ideias, ainda pode fazer com que mais pessoas se liguem na importância do tema", afirma um dos folders de divulgação da terceira missão do 'Imagina na Copa' em São Luís.
As primeiras missões foram sobre melhorias na sinalização do transporte público e disponibilização de livros no Centro Histórico e em universidades. Em todas as missões, os participantes são estimulados a registrar a ação e compartilhar em seus perfis. Um dos objetivos é, também, em inspirar que outras pessoas façam a sua parte.
Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal.
Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.
Saiba Mais
- Corte define que enfrentar crise climática é obrigação dos países
- Fundo Amazônia bate recorde ao destinar mais de R$ 1 bilhão em 2025
- COP30 apresenta o quarto ciclo de propostas para negociações globais
- Nove Estados registraram mais de 41 mil crimes ambientais em dois anos
- Atlas quer tornar unidades de conservação fluminenses mais conhecidas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.