Justiça

Condenado homem que matou e feriu duas pessoas na Cidade Operária

Divulgação/CGJ

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

SÃO LUÍS - Paulo Roberto Dias dos Santos, conhecido como Cocada, foi condenado a 17 anos e seis meses de reclusão pelo assassinato de Jocivaldo da Silva Mendes. Réu preso, ele teve negado o direito de recorrer em liberdade de eventual recurso da decisão do júri popular.

Segundo a denúncia, Paulo Roberto Dias, na noite do dia 10 de abril de 2011, no bairro Cidade Operária, saiu de casa armado com duas facas para agredir pessoas desconhecidas que discutiam com seu irmão Paulo Johns Dias do Santos. Ele feriu uma pessoa com uma faca e outra com uma pedrada. Em seguida, tentou lesionar Jocivaldo da Silva Mendes, que se defendeu com um capacete, sendo esfaqueado inúmeras vezes até a morte. O acusado foi preso em flagrante delito.

O julgamento, presidido pelo José Ribamar Goulart Heluy Júnior, ocorreu nessa quinta-feira (23), no 4º Tribunal do Júri de São Luís, no Fórum Des. Sarney Costa, Calhau. De acordo com a sentença, Paulo Roberto Dias já respondeu a processo por homicídio, sendo absolvido apenas por falta de prova da materialidade e não por falta de prova da autoria. Ele também confessou ser usuário de entorpecentes.

Sacavém

Na terça-feira (21), os jurados do 4º Tribunal do Júri condenaram Igor da Conceição Jansen, conhecido como Papel, a 15 anos, sete meses e 15 dias de reclusão pelo assassinato de Marcos Paulo Matos Dutra, o Sapo. O juiz negou ao acusado o direito de aguardar em liberdade eventual recurso e expediu o mandado de prisão.

O crime aconteceu no dia 19 de dezembro de 2010, no bairro Sacavém. Após se envolver em um pequeno acidente de trânsito, Igor da Conceição armou-se e foi à casa da vítima, executando-a pelas costas. O acusado já responde a processo por crime da mesma natureza. O réu confessou o crime.

Igor da Conceição Jansen e Paulo Roberto Dias dos Santos cumprirão pena em regime fechado, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.