Maranhão

Júri condena réu a 17 anos e meio de reclusão por crime cometido em 2007

Divulgação/ MP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 12h09

SÃO LUÍS - Em sessão do Tribunal do Júri da Comarca de Riachão, realizada no dia 24 de abril, o réu Paulo Rodrigo Xavier dos Reis foi condenado a 17 anos e seis meses de reclusão pela prática de homicídio duplamente qualificado contra a vítima Lindomar Pereira da Silva, ocorrido em 17 de junho de 2007.

No julgamento, prevaleceu a tese do Ministério Público, representado pela promotora de justiça Patrícia Fernandes Gomes Costa Ferreira, de que o crime foi praticado mediante pagamento ou promessa de recompensa e à traição. O total da pena, estabelecido pelo juiz Alessandro Arrais Pereira, incluiu, além da materialidade do crime, a ocultação do cadáver da vítima.

De acordo com a sentença, inicialmente, a pena deve ser cumprida em regime fechado no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Também acusado de ter participado do crime, o réu Alexandre Borges de Sousa foi absolvido da imputação de homicídio. No entanto, ele foi condenado na acusação de ocultação de cadáver à pena de dois anos de reclusão, transformada em prestação de serviços à comunidade, a ser cumprida no Hospital Municipal de Riachão, pelo mesmo período.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.