Polícia

Traficantes são presos em São José de Ribamar

Divulgação/SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 12h09

SÃO LUÍS - Uma operação deflagrada pelo 13º BPM, no intuito de combater o tráfico de drogas na região de São José de Ribamar, fechou dois pontos de venda de drogas e prendeu três comerciantes de crack. A ação aconteceu de forma no início da manhã desta segunda feira (22).

De acordo com o comandante do 13ºBPM, major Jorge Araújo, que coordenou os trabalhos, informações do Disque-Denúncia (3223-5800) indicaram os pontos que funcionavam como ponto de venda de entorpecentes. De posse das informações, a PM montou campanas nos locais e identificou os chefes do tráfico.

“A ação é resultado de parceria com a comunidade. Os moradores fizeram as denúncias e, imediatamente, colocamos o Serviço de Inteligência para comprovar as informações e logramos êxitos nas prisões” disse o comandante do Batalhão.

Na primeira ação, foi preso José Anderson Santos Costa, conhecido como Pingo, 24 anos, morador da 2º Travessa São Judas Tadeu. Na residência do suspeito foram apreendidas 27 cabeças de crack que estavam dentro de um guarda roupa em um recipiente de plástico.

Segundo o delegado Pauliran Pereira, que lavrou o flagrante, disse que Pingo já era procurado pela Justiça pelo crime de homicídio no ano de 2012. Ainda segundo o titular do distrito policial de São José de Ribamar, consta na ficha criminal diversas passagens pela polícia com o envolvimento com o tráfico de drogas no ano de 2011.

Na segunda ação, foram presos Francenilde Carvalho Sousa conhecida como França, 23 anos, e o companheiro Alex Junior da Costa Barbosa, o Gibirito, 21, ambos moradores da Rua 21 de novembro, Jota Câmara II. Na residência do casal foram encontrados mais 142 trouxinhas de crack, uma balança digital, um revolver calibre 38, além de 10 munições.

Todos foram conduzidos a Delegacia de São José de Ribamar e autuados em flagrante pelos crimes de trafico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos policiais, o trio foi encaminhado para o Centro de Triagem, no Complexo Penitenciário em Pedrinhas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.