Leitura

Quinzena do Livro Infantil é realizada em São Luís

Imirante com informações da Seduc

Atualizada em 27/03/2022 às 12h09

SÃO LUÍS – Com o intuito de trabalhar a literatura infantil, foi realizado, em São Luís, a Quinzena do Livro Infantil. O evento ocorreu neste mês de abril e foi promovido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio da Supervisão de Bibliotecas Escolares (Sube)

Dois nomes consagrados da Literatura Infantil Internacional e Nacional foram homenageados, o escritor dinamarquês Hans Christian Andersen e o brasileiro Monteiro Lobato. Esta atividade faz parte do Calendário Anual de Eventos Educativos e Culturais proposto para as Bibliotecas Farol da Educação e Bibliotecas Escolares.

A Unidade de Ensino Carlos Cunha, no São Cristovão, realizou, nesta quinta-feira (18), Dia Nacional do Livro Infantil, uma vasta programação, que teve entre outras atividades a apresentação da Peça Infantil "A caixa de Emília".

O espetáculo foi encenado por estagiários das Bibliotecas Escolares e das Bibliotecas Farol da Educação e Momento de Contação de Histórias pela mesma Equipe de Supervisores responsáveis pela Peça Infantil.

Este ano a Mensagem Internacional do Livro Infantil divulgada oficialmente no Brasil pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil é "A alegria dos livros ao redor do mundo" de autoria de Pat Mora, escritora mexicana.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.