Economia

Mantega e Tombini participam em Washington da reunião de primavera do FMI e do Banco Mundial

Daniel Lima e Kelly Oliveira/Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 12h09

BRASÍLIA - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, participam logo mais em Washington, nos Estados Unidos, do encontro de primavera do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial.

Na agenda divulgada nessa quarta-feira (17) pelo Ministério da Fazenda, o primeiro evento será realizado às 14h, com representantes do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). À noite, Mantega e Tombini devem participar de jantar dos ministros de Finanças e presidentes dos bancos centrais do G20 (que representa as maiores economias do mundo).

Um novo encontro com os representantes do G20 está previsto para amanhã (19). Mantega deve se reunir também com o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Jacob Lew. As reuniões do FMI começam à tarde. O ministro de Mantega se reunirá ainda com o ministro de Finanças da Argentina, Hernán Lorenzino.

A sessão plenária do Fundo Monetário Internacional vai ocorrer no sábado (20) pela manhã e à tarde. Mantega deve retornar ao Brasil. Tombini vai permanecer em Washington, onde no domingo (21) vai participar de evento promovido pelo Institute of International Finance (IIF). Na segunda-feira (22), está prevista participação do presidente do Banco Central em evento organizado pelo FMI.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.