Oportunidade

Programa 'Aprendiz Legal' conta, agora, com recursos teóricos de ensino à distância

Nova fase do programa oferece capacitação teórica por meio da internet desde o começo deste mês.

Jacelena Dourado/Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h09

SÃO LUÍS - O programa "Aprendiz Legal" do Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) ganhou agora mais um recurso para continuar integrando estudantes ao mercado de trabalho. Além do programa de estágio, que inclui alunos de ensino médio e superior, o centro de integração conta com o programa "Aprendiz Legal".

De acordo com a supervisora de unidade de operação do Ciee no Maranhão, Pollyana Blanco, a novidade deste programa é a sua nova fase, que conta agora com os cursos de ensino à distância (EaD) em 18 municípios maranhenses desde o começo deste mês. Este recurso beneficiará estas cidades onde o número de aprendizes contratados não justifique a formação de turmas presenciais ou sua implantação não seja possível devido à falta de estrutura educacional adequada.

O "Aprendiz Legal" é um programa de inclusão social, que insere jovens de 14 a 23 anos no mercado de trabalho, de acordo com a Lei nº 10.097/2000, que obriga as empresas a contratarem cotas de aprendizes.

O programa pode ter duração de um ou dois anos, sendo que o estudante concilia o estágio aos cursos de capacitação teórica, com a vantagem de ter sua carteira assinada.

Os estudantes interessados em candidatar-se às vagas de aprendizagem oferecidas por empresas parceiras do Ciee devem se cadastrar por meio do endereço eletrônico www.ciee.org.br.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.