Transações Bancárias

BB desenvolve tecnologia que permite uso de geolocalização e realidade aumentada

O banco é pioneiro na oferta de produtos e serviços por soluções móveis e desde 2003 oferece opções de atendimento por celula.

Com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h11

O Banco do Brasil lança nesta semana solução inédita de tecnologia para relacionamento bancário baseada em tecnologias push (sistema inédito, instantâneo e seguro de envio de mensagens e conteúdos para celulares) e possibilidade de uso de geolocalização e realidade aumentada. O BB é pioneiro na oferta de produtos e serviços por soluções móveis.

Desde 2003 oferece opções de atendimento por meio do celular. Hoje, com exceção de transações físicas, como saque e depósitos, todas as outras já são oferecidas por meio desses aparelhos. A nova solução permite ao Banco prestar atendimento ainda mais personalizado aos seus clientes.

Em 2012, o BB fechou o ano com 900 mil operações de crédito por internet e mobile, num volume total de mais de R$ 3,8 bi.

Com a tecnologia de geolocalização e de realidade aumentada, o BB vai além de disponibilizar um canal para simples contratação de crédito. "A partir de agora, só a imaginação é o limite. Poderemos atender nosso clientes com muito mais assertividade, visando a necessidade de cada um, com a comodidade e mobilidade de um smartphone, que é uma tendência já consolidada atualmente", afirma Geraldo Dezena, vice presidente de Tecnologia do Banco do Brasil.

Além de diversas possibilidades de aplicação, a partir deste desenvolvimento o BB pode firmar parcerias com estabelecimentos comerciais, de forma que seus clientes PF sejam alertados sobre ofertas e descontos e o BB ofereça solução de crédito para aquisição dos produtos nestes estabelecimentos, de forma imediata, por exemplo.

O Banco pode, agora, identificar que o cliente se encontra próximo a uma das lojas parceiras e enviar uma notificação push. O push permite que o cliente acesse o ambiente de simulação de CDC do BB, por exemplo, podendo contratar valor igual ou superior aos produtos desejados, sem necessidade de comparecimento à agência. O crédito entra na conta na hora.

A nova solução de tecnologia, desenvolvida pelo próprio Banco do Brasil em apenas seis meses, permitirá que o banco identifique necessidade imediata do cliente por crédito. "Se um cliente tentar fazer uma compra no crédito e já tiver com limite ultrapassado, mas com limite aprovado em outra linha, como o CDC, o Banco identificará que ele tentou fazer uma compra e não conseguiu. Neste momento, através da nova tecnologia, mandamos mensagem ao cliente ofertando crédito, de forma totalmente inovadora. Quando ele aceita a mensagem, a aplicação do Banco é aberta e apresenta a tela de contratação já preenchida, apenas solicitando a confirmação do cliente", explica Dezena.

Além de possibilitar o atendimento de necessidade imediata de crédito, a nova tecnologia ainda permitirá atender a necessidade de crédito para reescalonamento de dívida ou até mesmo a contratação de outros produtos e serviços do BB, como seguros ou planos de previdência, por exemplo.

Aplicativo

A nova aplicação de conveniência poderá ser utilizada por qualquer cliente do banco que possua smartphone com os sistemas operacionais iOS e Android e em breve para Blackberry e Windowsphone, apenas com a atualização do aplicativo "Banco do Brasil" nas lojas de apps.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.