Investigação

TJ-MA acompanha investigações sobre roubo no Fórum de Barra do Corda

Divulgação/TJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 12h11

BARRA DO CORDA - A Diretoria de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça do Maranhão acompanha as investigações sobre o desaparecimento de armas relacionadas a processos que tramitam na comarca de Barra do Corda.

Segundo o juiz da 1ª Vara da comarca e Diretor do Fórum local, Antônio Elias de Queiroga Filho, as armas integram dois processos “relevantes” como provas materiais. Também foram arrombadas as portas e grades que dão acesso a uma das salas de audiência.

“Não foi constatada a subtração de qualquer processo judicial. A Polícia Civil está investigando sigilosamente o caso. Dois suspeitos já foram identificados”, adianta o magistrado.

A Polícia Militar também acompanha o caso, monitorando a rotina do Fórum e reforçando a segurança no local.

O roubo teria sido realizado com a utilização de sistema de rádio, que facilitava a comunicação entre os envolvidos.

“Tudo foi meticulosamente planejado com um propósito, que será desvendado ao fim das investigações. É da vontade de todas as instituições locais o desfecho do caso e a punição dos culpados”, diz o diretor de Segurança Institucional do TJMA, capitão Alexandre Magno, que está na comarca apoiando a ação da polícia.

Para ler mais notícias do Imirante, clique aqui. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.