Trânsito

Tempos dos semáforos serão modificados em São Luís

O objetivo da mudança é aumentar a fluidez no trânsito de várias vias da cidade.

Imirante, com informações da SMTT

Atualizada em 27/03/2022 às 12h12

SÃO LUÍS – Está sendo realizada, em várias avenidas de São Luís, uma ação integrada de reavaliação dos tempos e sincronismo nos semáforos, pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT). A ideia é aumentar a fluidez no trânsito de várias vias da cidade.

A Coordenação de Estudos e Projetos de Engenharia de Tráfego da SMTT está recalculando os tempos de verde, amarelo e vermelho de cada cruzamento semaforizado de São Luís, considerando a quantidade de veículos de acordo com os horários de pico e o sentido do fluxo de tráfego.

Essa ativação do sincronismo semafórico consiste em ativar uma sequência de abertura de sinais. Ou seja, após a abertura do primeiro sinal, os outros serão abertos segundos depois de acordo com a velocidade da via, gerando a chamada “onda verde”.

A secretária Myrian Aguiar, titular da SMTT, afirmou que o objetivo desta ação é reduzir os congestionamentos e o tempo de espera nos semáforos e, consequentemente, melhorar o deslocamento dos motoristas que passam por esses locais.

A reavaliação de operação dos semáforos se estenderá por todos os cruzamentos semaforizados de São Luís. “Essa ação nos conjuntos semafóricos das principais vias da nossa capital visa trazer uma resposta imediata a uma das questões mais urgentes da SMTT, que é o trânsito nas principais vias de São Luís. A ação, também, está inserida no cronograma de ações dos primeiros 120 dias da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior”, destacou Myrian Aguiar.

Cruzamento onde foram alterados os tempos semafóricos:

- Cruzamento do Shopping da Ilha (Avenida Daniel de La Touche), entrada do Maranhão;

- Rotatória do São Francisco (Avenida Castelo Branco);

- Cruzamento da Rádio São Luís (Avenida Vitorino Freire com Avenida dos Africanos), na Areinha;

- Conjunto semafórico da Avenida dos Portugueses (em frente à UFMA).

Para ler mais notícias do Imirante, clique aqui. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.