São Luís

Viva Cidadão realizou 2 milhões de atendimentos em 2012

Atualizada em 27/03/2022 às 12h13

SÃO LUÍS - O Viva Cidadão realizou 2 milhões de atendimentos de janeiro a dezembro de 2012, consolidando a excelência dos serviços prestados. A informação foi tema de reunião, nesta segunda-feira (14), entre a secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania, Luiza Oliveira, e técnicos da Gerência do Viva Cidadão, órgão vinculado à Sedihc.

No encontro foram discutidas as atividades para os próximos meses. A gerente do Viva Cidadão, Joedilma dos Santos, informou que o número de atendimentos em 2012, o roteiro das unidades móveis para este ano, além de programação de aniversário de 15 anos do órgão.

Na unidade da Praia Grande, em São Luís, foram realizados 620 mil atendimentos em 2012. “Os trabalhos do Viva Cidadão são fundamentais para os maranhenses e, por isso, 2 milhões de cidadãos procuraram os serviços por meio de unidades do órgão, fixas, móveis e alternativas”, ressaltou Joedilma dos Santos.

Pesquisa de satisfação do Viva Cidadão, com a participação de cerca de 70 mil usuários, aponta que 75,37% dos entrevistados classificaram o atendimento do órgão, em 2012, como ótimo. 23,47% consideraram bom e menos de 1% da pesquisa avaliou o órgão como regular.

“Os dados da pesquisa constatam a competência da equipe de trabalho e o empenho do Governo do Estado para dar mais cidadania aos maranhenses. Estamos imprimindo eficiência aos serviços do Viva Cidadão e mantendo o nível de qualidade”, analisou a secretária Luiza Oliveira.

Segundo a secretária, a Unidade do bairro da Praia Grande, em São Luís, será ampliada para dar mais comodidade aos usuários e expandir o número de atendimentos na Unidade. “O Viva Cidadão da Praia Grande é o que recebe o maior número de usuários, por isso, passará por uma expansão estrutural, o que possibilitará um maior número de atendimentos diários”, enfatizou.

As unidades móveis do Viva Cidadão iniciarão seus trabalhos no dia 4 de fevereiro. Na primeira semana, o trabalho itinerante do órgão será concentrado nos seguinte bairros da Região Metropolitana de São Luís: Praia Grande, Cidade Operária, Vila Nova, Anjo da Guarda, Quebra Pote, Cohatrac, São Raimundo, Vila Maranhão e Vila Luizão. A partir da segunda quinzena de fevereiro as Unidades Móveis seguirão para o interior do Estado.

Na reunião foi discutida, também, a programação de comemoração dos 15 anos de criação do Viva Cidadão, que será realizada dia 4 de fevereiro na Unidade da Praia Grande, em São Luís, a primeira do órgão. Neste dia, o uma unidade móvel dará o apoio no bairro da Praia Grande para não atrapalhar os serviços de atendimento.

As informações são da Secom do governo do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.