Maranhão

Seduc realiza seminário sobre resultados da Prova Brasil/Saeb

Atualizada em 27/03/2022 às 12h14

SÃO LUÍS - Para socializar os resultados dos estudantes maranhenses no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), para que sejam adotadas práticas pedagógicas que resultem na melhoria dos indicadores do estado, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), realizará, nesta terça-feira (11), a partir de 14h, o seminário "Maranhão - Resultados da Prova Brasil/Saeb 2011".

O encontro será aberto pelo secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, com a presença gestores regionais da Seduc e da administração da central da secretária.

De acordo com a supervisora de avaliação educacional e coordenadora estadual da Prova Brasil/SAEB, Vera Lúcia Gonçalves Pires, o seminário vai ofertar aos gestores da administração central Seduc informações sobre o desempenho das escolas da rede estadual neste processo de avaliação.

O objetivo é facilitar a reflexão pedagógica sobre a avaliação realizada e, consequentemente, adotar definições de políticas públicas voltadas para a melhoria da educação do Maranhão.

Para Vera Lúcia, avaliar as redes de ensino significa diagnosticar o andamento do processo educativo das escolas, na perspectiva de se adotarem medidas que contribuam para garantia do direito do estudante de aprender. Para ela, a meta é multiplicar, nos setores da Seduc e nas escolas, os espaços de diálogo sobre a avaliação.

“Visamos a utilização dos resultados para novas e criativas práticas pedagógicas, capazes de elevar as escolas estaduais a patamares mais altos de desempenho e ajudar a garantir o direito do estudante maranhense a uma educação de pública de qualidade”, explicou a supervisora.

As informações são da Secom do governo do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.