Armas

Polícia de Timon realiza apreensão de várias armas

Este ano, 109 armas foram apreendidas pela PM, mais que o dobro do ano de 2011.

Imirante, com informações da PM

Atualizada em 27/03/2022 às 12h14

TIMON – Nesta terça-feira (4), por volta das 10h, a guarnição da Força Tática da Polícia Militar (PM), composta pelo Cabo Lopes, Soldados Santiago e Romério, apreenderam um revólver calibre .38 Special nº 727900, seis espingardas de fabricação artesanal sendo quatro calibre 20, uma calibre 36 e uma de calibre 28, que estavam com vigilantes de rua, tendo Airton Germano Gonçalves, de 37 anos, assumido a propriedade do revólver e da fabricação das demais armas.

Os suspeitos, inclusive um adolescente de 17 anos, que afirmam fazer parte de um grupo de vigias foram encaminhados à central de flagrantes, com o material recolhido para adoção dos procedimentos cabíveis.

“Estamos fazendo a nossa parte. Muitos menores se aproveitando da legislação estão praticando crimes com a certeza da impunidade. É um perigo essas armas estarem nas mãos de pessoas que não estão aptas a usarem, nem possuem porte e instrução para tal, pondo em risco a vida de inocentes”, destacou o comandante do 11º BPM, Major Medeiros. Este ano, 109 armas foram apreendidas pela PM, mais que o dobro do ano de 2011.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.