polícia

Polícia recaptura foragido e prende casal de traficantes

Prisão aconteceu na cidade de Codó.

Imirante, com informações da Secom

Atualizada em 27/03/2022 às 12h15

SÃO LUÍS - Policiais militares da 10ª Companhia Independente, sediada no município de Codó, recapturaram, no domingo (18), o foragido da Justiça de Bacabal, Antônio da Silva Lima, de 41 anos.

De acordo com informações policiais, Antônio foi abordado em via pública, no Bairro Jerusalém, após despertar atitude suspeita. Ele foi conduzido à Delegacia Regional, onde foram feitos levantamentos que indicaram que ele era foragido de Bacabal, desde o ano de 2011, pelo crime de tráfico de entorpecentes.

Antônio havia sido preso em setembro de 2010, no Bairro Trizidela, na cidade de Bacabal, com 195 quilos de maconha, que estavam prontas para o consumo. O delegado Zilmar Santana de Oliveira, titular do 1º DP de Codó, informou que ele estava há um mês na cidade, residindo na Travessa Tomé de Sousa.

O delegado Zilmar informou, ainda, que na delegacia, como estratégia de defesa, Antônio disse que conhecia dois traficantes na cidade, identificados como Francisco Wesley Ramos da Silva, 24 anos e Jeane Queiros dos Santos, 30 anos.

Em posse da informação, a polícia montou uma ação que resultou na prisão também da dupla de traficantes. Antônio teria ligado para os dois e marcado um encontro na Travessa São Luís,no bairro Codó Novo. Quando Francisco e Jeane chegaram ao local, foram surpreendidos pelos policiais civis. Com eles, foram apreendidos 1 quilo de maconha prensada e uma motocicleta Fan 125 preta, de placa NND 1558. A dupla foi conduzida à Delegacia Regional de Codó e autuada em flagrante delito pelo delegado Zilmar.

Antônio foi transferido para a regional de Bacabal. Já Francisco Wesley permanece detido em Codó e Jeane foi levada para uma cela feminina em Coroatá.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.