Prisão

Preso um dos envolvidos em assalto na casa de vereador

Sérgio Costa Matos foi preso, com outras seis pessoas, envolvidas em arrombamentos de caixas.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h18

SÃO LUÍS - Policiais civis prenderam nesta madrugada (8), uma quadrilha de arrombadores de caixa eletrônicos. A operação foi coordenada pelo delegado Luís Jorge, chefe do Departamento de Roubos a Bancos. Foram presos Osmar Rodrigues Langer, 41 anos, natural do Paraná; Cláudio Henrique Araújo Monteiro, 35 anos, do PI, Ronald Kerlys Martins, 25 anos, natural de Rosário, no Maranhão; José Augusto Tavares Pereira, 24 anos, morador da Coheb-Sacavém, em São Luís (MA) e Sérgio Costa Matos, o 'Paladium', 33 anos, natural de São Luís (MA), apontado como um dos envolvidos no assalto há um mês, na residência do vereador Astro de Ogum, no bairro do Sacavém, além do assalto a Transportadora Ramos, localizada no Distrito Industrial, em São Luís.

De acordo com o delegado Luís Jorge, o bando já vinha sendo monitorado há dias. Alguns integrantes vieram do Estado de Mato Grosso, onde passaram pelo município de Timon, no Maranhão, e depois vieram para São Luís.

O delegado informou que, no momento da prisão, os criminosos tentavam arrombar um caixa eletrônico em um posto de gasolina na avenida Guajajaras. O bando foi surpreendido com a voz de prisão. Em poder deles foram apreendidos todo o material utilizado na prática do crime. A polícia está vasculhando a área para encontrar as armas usadas pelos caixeiros.

Eles haviam planejado assaltar caixas eletrônicos na avenida São Luís Rei de França e em São José de Ribamar (MA).

Dois integrantes do bando foram presos no município de Peritoró e estão vindo de helicóptero para São Luís. Apenas um dos bandidos continua foragido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.