São Luís

Feira do Livro será realizada em nova data, na Praça Maria Aragão

A edição, que estava prevista para os dias 4 e 3 de novembro, ocorrerá entre 25 e 4 de dezembro.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h31

SÃO LUÍS - A Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func), e o Serviço Social do Comércio (Sesc/MA) informam que a 5ª edição da Feira do Livro, que estava prevista para ocorrer entre os dias 4 e 13 de novembro, será realizada agora no período de 25 de novembro a 4 de dezembro.

Segundo o presidente da Func, Euclides Moreira Neto, "o novo calendário permite, ainda, a implantação de melhorias no projeto inicial com a ampliação de espaços e abrangência das atividades, além de atender novas solicitações e convites a novas atrações", destacou.

Tema - Esta edição da Feira tem como tema a Poesia e, com a frase "São Luís, poesia viva de sua história", homenageia como patrono o poeta, cronista, jornalista e membro da Academia Maranhense de Letras, José Chagas. Além dele, também serão homenageados mais quatro personalidades literárias e culturais do nosso Estado: o teatrólogo Aldo Leite, a professora Sônia Almeida, o cantor e compositor João do Vale e o escritor Mário Meirelles.

Alguns convidados de outros estados já foram confirmados pela organização, como Roseana Murray, Luzilá Gonçalves, Francine Cruz, Kátia Xavier e Evelin Kligerman. Durante os dez dias do evento, a organização espera receber um público visitante de 250 mil pessoas e uma movimentação financeira de aproximadamente R$ 3 milhões.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.