Polícia

Apresentado falso médico preso no município de Belágua

No momento da prisão, José Jaderson Matias estava atendendo em um hospital público.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h32

SÃO LUÍS - Apresentado nesta quinta-feira (6), na Superintendência de Polícia Cicil do Interior, José Jaderson de Sá Matias que foi preso na última sexta-feira (30), se passando por médico no município de Belágua, no interior do Maranhão. No momento da prisão, José Jaderson estava atendendo vários pacientes em um hospital público do município.

Segundo a polícia, José Jaderson, usava uma identidade falsa com o nome de Carlos Couto. Ele é natural do Estado do Ceará e estava no Maranhão atendendo como clínico geral. O falso médico já trabalhou em outras cidades do Estado como Alcântara, Brejo e Urbano Santos. Contra José Jaderson também existe um mandado de prisão em aberto da Justiça de Pernambuco.

O falso médico foi autuado em flagrante por exercício ilegal da medicina, falsificação de documentos e estelionato. Ainda segundo a polícia, José Jaderson vai responder também pela morte de uma criança de quatro anos que veio a óbito após ser atendida por ele.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.