Diversão

São Luís receberá Mostra de Cinema Infantil em outubro

33 curtas-metragens serão exibidos dias 12 e 13, no Cine Praia Grande.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h32

SÃO LUÍS - Com uma programação de 33 curtas-metragens, a Mostra de Cinema Infantil ocorre pela primeira vez em São Luís nos dias 12 (quarta-feira) e 13 de outubro (quinta-feira), no Cine Praia Grande, no Centro de Criatividade Odylo Costa, filho, (CCOCf), na Praia Grande, com sessões gratuitas.

Os curtas integram um box especial, comemorativo dos dez anos da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, e serão exibidos em DVD. “São filmes feitos para crianças, mas que irão encantar também pais, mães, tios e adultos que vierem ao cinema nestes dois dias”, afirma Francisco Colombo, que assina a produção local do evento.

À exceção de Doido Lelé, recomendado para crianças a partir de 10 anos de idade, toda a programação tem classificação indicativa livre.

Diversão garantida para a criançada: além dos filmes, um parquinho com brinquedos será montado na Galeria Valdelino Cécio, também no CCOCf. “Este ano é como se as crianças tivessem dois dias”, finaliza Colombo, lembrando que o primeiro dia da mostra, feriado nacional, dia da padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida, é também o Dia das Crianças.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.