Polícia

Suspeitos de tráfico de drogas são presos em Dom Pedro

Cinco pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido na operação conjunta das polícias.

Atualizada em 27/03/2022 às 12h37

SÃO LUÍS - Uma Operação conjunta realizada pelas Polícias Civil e Militar do município de Dom Pedro deu cumprimento, na manhã de sábado, (4), a vários mandados de busca e apreensão contra traficantes no bairro Cândido Hermes, naquela cidade.

Na ação foram presos: Jamilson Galdino de Oliveira, Jailson de Oliveira, Agamenon de Oliveira, Jorge Cruz Santana e Gorete Galdino de Oliveira, irmã de Jamilson e Jailson, além de um adolescente. Ainda foi apreendida uma grande quantia de drogas.

Segundo informou o delegado de Polícia Civil, Otávio Cavalcante, diversas denúncias anônimas indicavam o bairro como sendo um local de alto índice de movimentação de pessoas comercializando drogas.

Com isso, foram realizadas investigações e mapeamento desses locais. Diante da comprovação das denúncias foi solicitado junto à Justiça mandado de busca e apreensão na casa dos suspeitos.

Na residência dos irmãos Jailson e Jamilson, a polícia encontrou: 129 cabeças de crack; 259 gramas de pedra pura de crack; um quilo de maconha, sendo uma parte já pronta para ser revendida; uma espingarda; um revólver calibre 32; uma balança de precisão; 11 aparelhos celulares; televisores; câmera digital; filmadora; aparelho de DVD; caixa amplificada; uma motocicleta; vários objetos usados para acondicionar a droga; além de um mil 190 reais em espécie.

Segundo informações relatadas pela polícia, toda a droga era comercializada na residência dos irmãos. De acordo com o delegado Otávio, os usuários deixavam bilhetes por debaixo da porta indicando a quantia de droga pretendida, que era entregue posteriormente. Um dos bilhetes ainda foi encontrado no local.

Os acusados foram presos e encaminhados à Delegacia de Dom Pedro, onde foram autuados por tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

Com base nas apurações feitas, a polícia identificou que a droga era proveniente do município de Caxias. “Os irmãos Jamilson e Jailson iam buscar a droga naquela cidade e alguns dias depois, o fornecedor vinha à Dom Pedro coletar o dinheiro da venda” frisou o delegado.

Em posse de tais informações, os investigadores da Polícia Civil juntamente com policiais militares se deslocaram à Rodoviária para aguardar o “coletor” das drogas.

Jorge Cruz Santana chegou por volta das 13h30 do último sábado, (4), juntamente com sua namorada Gorete Galdino. Com eles foi apreendida a quantia de 1 mil 734 reais. Eles foram conduzidos à Delegacia onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

As informações são da Secom do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.