Meio Ambiente

Semana do Meio Ambiente será aberta no Porto do Itaqui

Evento da Emap tem como objetivo discutir o novo modelo de gestão portuária sustentável.
Imirante 06/06/2011 às 08h52

SÃO LUÍS - Será aberta, nesta segunda-feira (6), na sede da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), no Porto do Itaqui, a Semana do Meio Ambiente. O evento é uma promoção da Emap e tem por objetivo comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente e abrir discussão sobre o novo modelo de gestão portuária sustentável.

Na oportunidade, será assinado convênio de cunho científico entre a Universidade Federal do Maranhão (Ufma) e a Emap. O ato terá a presença do presidente da Emap, Luiz Carlos Fossati; do secretário de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Maurício Macedo; da diretora de Administração e Finanças da Emap, Jaqueline Lobão; e do reitor da UFMA, Natalino Salgado.

Na programação da Semana estão previstos, ainda, o plantio de mudas na área portuária, lançamento de campanha sustentável e parceria com o projeto Ecoescola, atuante no bairro Anjo da Guarda.

Todos os colaboradores e empresas que fazem parte da comunidade portuária participarão da Semana. Foram convidadas autoridades governamentais, não governamentais, alunos e pesquisadores e, ainda, entidades envolvidas com a questão no Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.