São Luís

Polícia acredita que morte de médico tenha sido latrocínio

A informação é do delegado Antônio Leal, em entrevista à Rádio Mirante AM.

Paulo de Tarso Jr./Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h45

SÃO LUÍS – A polícia trabalha com a hipótese de que o assassinato do médico Aderson Costa Veloso, 61 anos, que aconteceu durante a noite dessa terça-feira (7), se trata de um crime de latrocínio (roubo seguido de morte). A informação é do delegado Antônio Leal, em entrevista à Rádio Mirante AM.

- Foi uma morte violenta. Provavelmente foi latrocínio porque muitos objetos que estavam no quarto foram subtraídos – disse o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, o médico foi morto de forma bastante violenta. A polícia informou que o corpo da vítima foi encontrado durante a manhã desta quarta-feira (8) com marcas de agressões por todo o corpo. Além disso, um cinto estaria amarrado ao redor do pescoço do médico, o que implica afirmar que a vítima teria sido enforcada pelos criminosos.

Questionado sobre se o crime teria sido cometido por uma única pessoa, o delegado Antônio Leal acredita que o assassinato tenha sido cometido por pelo menos dos bandidos. Esta hipótese da polícia ganha força porque existem indícios de que houve luta corporal entre a vítima e os criminosos.

- Provavelmente ele ofereceu resistência. Acreditamos que mais de uma pessoa está envolvida no crime, mas não temos certeza. Não há marcas de arrombamentos na casa – finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.