São Luís

Concurso dos Correios premia estudante maranhense

Moisés do Nascimento Costa concorrerá na fase nacional do concurso promovido pelos Correios.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h53

SÃO LUÍS - O aluno Moisés do Nascimento Costa, de 14 anos, da Unidade de Educação Básica Justo Jansen foi o vencedor da etapa estadual do 39° Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido anualmente pelos Correios. A edição de 2010 teve como tema "Escreva uma carta a alguém para dizer-lhe porque é importante falar da Aids e se proteger dela" e contou com a participação de escolas públicas e privadas.

Esta semana, o aluno foi contemplado com netbook e certificado de 1° colocado na etapa estadual do concurso. “Eu estava otimista apesar de estar concorrendo com alunos da rede estadual e de escolas particulares. Quando cheguei à escola e vi o cartaz com meu nome, fiquei muito feliz”, disse Moisés.

- Este resultado é fruto do trabalho de valorização e incentivo à leitura desenvolvido na escola, além da dedicação e disciplina do Moisés. Também temos trabalhado a questão do protagonismo juvenil na nossa unidade de ensino, o que possibilitou uma redação mais aprofundada sobre o tema do concurso deste ano por parte do aluno - afirmou a professora de Artes da Unidade de Educação Básica Justo Jansen, Maria de Jesus dos Santos Rodrigues.

A redação de Moisés do Nascimento Costa concorrerá na fase nacional, onde será escolhida a carta que representará o Brasil na fase internacional do concurso, que acontecerá na Suíça.

Segundo o diretor regional dos Correios, Carlos Alberto Pinheiro, a educação é o elemento fundamental para a realização deste concurso. A UEB Justo Jansen participa deste concurso promovido pelos Correios desde 2001 com excelentes pontuações e já conquistou os três primeiros lugares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.