Fórmula 1

Massa ressalta paciência em Mônaco: 'Não dava para fazer mais'

G1 17/05/2010 às 00h21

Quarto colocado no GP de Mônaco, Felipe Massa ressaltou a paciência como virtude essencial para andar nas ruas do principado. O brasileiro da Ferrari não conseguiu se aproximar de Robert Kubica, da Renault, e Sebastian Vettel, da RBR, que chegaram logo à sua frente, mesmo com um ritmo de corrida parecido.

- Neste circuito é difícil ultrapassar outros carros, especialmente se eles têm o mesmo ritmo que você. Só dá para arriscar na largada. A paciência é necessária. As eventualidades precisam ser exploradas, como os erros de seus adversários. Passei quase toda a corrda atrás de Vettel e Kubica, no mesmo lugar onde larguei. Não dava para fazer mais - diz Massa.

O brasileiro quer agora repetir o bom desempenho do GP de Mônaco na Turquia, próxima corrida do Mundial, no dia 30 de maio. O brasileiro já venceu três vezes no circuito de Istambul.

- O carro estava muito bom neste fim de semana e os pneus funcionaram bem. Precisamos agora fazer o mesmo em todos os tipos de circuito e de compostos. Os pontos deste domingo foram muito importantes na classificação, mas precisamos nos assegurar de estar bem preparados para o GP da Turquia, uma de minhas provas favoritas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.