Barragem

Defesa Civil retoma buscas de desaparecidos no Piauí

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 13h16

BRASÍLIA - A Defesa Civil do Piauí informou que foram retomadas neste domingo (31) as buscas a duas crianças – uma de 6 anos e outra de 1 ano e 3 meses – ainda desaparecidas no município de Cocal da Estação, no norte do estado, arrastadas pelas águas da Barragem Algodões 1, que rompeu no dia 27.

Os trabalhos de busca aos desaparecidos e de assistência aos sobreviventes da tragédia, que têm sua base em Cocal da Estação, recomeçaram com três dos quatro helicópteros que até ontem (30) transportavam as equipes de assistência, mantimentos e remédios. Dois aparelhos apresentaram defeito, mas um helicóptero de grande porte da Força Aérea chegou para reforçar o atendimento às vítimas.

Após o rompimento da barragem de Algodões1, liberando 50 milhões de metros cúbicos de água, e o imediato alagamento das cidades de Cocal da Estação, Cocal dos Alves e Buriti dos Lopes, a maior preocupação das autoridades, agora, além da assistência às famílias atingidas pelas águas, é com a contaminação do Rio Pirangi.

Mais de 2 mil animais mortos apodrecem nas margens do rio e podem contaminar a água provocando doenças na população ribeirinha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.