Vaticano

Papa pede respeito à dignidade da mulher

France Presse

Atualizada em 27/03/2022 às 13h20

CIDADE DO VATICANO - Na festa do dia 8 de março, o Papa Bento 16 afirmou rezar por todas as mulheres do mundo "para que sejam sempre respeitadas em sua dignidade e valorizadas em sua potencialidade".

A data deste domingo - disse ao final da bênção do Angelus, na praça São Pedro - nos convida a refletir sobre a condição das mulheres e a renovar a nossa obrigação, para que sempre e em todos os lugares cada mulher possa viver e manifestar com plenitude a própria capacidade obtendo pleno respeito por sua dignidade.

Em seu breve pronunciamento, o Papa recordou che "nesse sentido se expressaram o Concílio Vaticano 2º e o magistério pontifício, em particular a Carta apostólica 'Mulieris dignitatem', escrita em 1988 pelo servo de Deus João Paulo 2º".

Mais do que esses documentos porém, segundo o Pontífice, valem o testemunho dos Santos; e a nossa época teve o de Madre Teresa de Calcutá: humilde filha da Albânia, que se tornou, pela graça de Deus, exemplo para todo o mundo no exercício da caridade e em prol da promoção humana. Quantas outras mulheres - concluiu - trabalham a cada dia, nos bastidores, pelo bem da humanidade e do Reino de Deus?

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.