Sarney diz que lula é capaz de estabelecer o novo pacto social para o país

Segundo o senador, o presidente eleito terá grandes dificuldades.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h27

O senador José Sarney, em entrevista à rádio Mirante AM, falou sobre a conversa que teve há pouco, por telefone, com o presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva. Sarney definiu o petista como "O homem capaz de estabelecer um novo pacto social no brasil".

Sarney disse que trata-se de um ponto alto da democracia brasileira, desde o seu mandato, que foi o primeiro depois das eleições diretas. "Uma vez que durante o meu governo criou-se a base para que pudesse haver uma base democrática, o Brasil passou a ser outro", destacou.

Segundo o senador, o presidente eleito terá grandes dificuldades já no primeiro ano de seu mandato. Para sarney, o problema do brasil agora é o modelo econômico, que é segundo ele "excludente e concentrador de renda". "Os últimos dez anos foram praticamente uma década de retrocesso para o Brasil", destacou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.