Revista laboratório de Jornalismo mostra produção acadêmica do curso

Atualizada em 27/03/2022 às 15h28

Mais uma vez os alunos de Jornalismo da Universidade Federal do Maranhão mostraram preparação para o mercado de trabalho.

Lançada na última quinta-feira, dia 10, no auditório da Associação Comercial do Maranhão, a segunda edição da revista laboratório Canalcom foi redigida pelos estudantes do 5º período do curso e coordenada pela professora Zefinha Bentivi.

Dessa vez, a temática principal da revista foi a participação de jovens com menos de 18 anos nas eleições.

O evento debateu ainda “Os limites entre o jornalismo e a propaganda”, enfocando a relação entre a informação e a venda nos meios de comunicação.

A publicação é resultado de uma ação conjunta entre Zefinha Bentivi e os alunos da disciplina Redação II do curso.

O objetivo é associar a prática com a teoria preparando os estudantes para atuar com responsabilidade em um mercado de trabalho cada vez mais exigente e excludente.

“O curso precisa associar o acadêmico com o social. Assim os alunos poderão exercer suas funções profissionais com maior responsabilidade e competência”, destacou Zefinha Bentivi na abertura do evento.

Estiveram presentes na solenidade o Pró-reitor de Extensão e Assuntos Estudantis, Fernando Ramos, a diretora do Centro de Ciência Sociais, Lucinete Marques, Gisele Marques, chefe do Departamento de Comunicação Social, o chefe da Coordenação de Comunicação Social, James Maxwell, o radialista Roberto Fernandes, além de professores, alunos e convidados.

O lançamento contou ainda com a participação do grupo Kinesfera, integrantes de um projeto de extensão da UFMA desenvolvido no bairro Vila Embratel.

A publicação, com matérias resultantes dos trabalhos desenvolvidos pelos estudantes, aborda temas que variam dos culturais aos políticos.

“A revista representa a superação de uma grande dificuldade e possui um duplo interesse social. É um trabalho pedagógico, de ensino, e prático. É dessa forma que deve ser utilizado um laboratório”, entusiasmou-se James Maxwell.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.