José Reinaldo conclama eleitor a votar contra a política do ódio

O Estado do Maranhão 04/10/2002 às 07h29

O governador José Reinaldo Tavares, candidato à reeleição pela coligação “O Maranhão Segue em Frente”, conclamou ontem a população de São Luís a “dar uma resposta àqueles que se acham donos da ilha e fazem política com ódio e rancor”.

O comício de encerramento da campanha de José Reinaldo, que reuniu ainda os candidatos a senador Roseana Sarney e Edison Lobão, o vice-governador Jura Filho, e candidatos a deputado federal e estadual, foi realizado no Largo da Igreja de São Pedro, na Madre Deus, e reuniu cerca de 5 mil pessoas, segundo a Polícia Militar.

Tanto Tavares quanto Lobão e Roseana criticaram o que classificaram de “a política do ódio” liderada pelo candidato da “Frente Trabalhista”, Jackson Lago (PDT). “Não queremos ser o comboio do ódio. Não queremos ser o comboio do pessimismo. Vamos vencer as eleições sem que, com isso, façamos qualquer perseguição aos nossos adversários”, declarou Lobão. Agradecendo à solidariedade do povo de São Luís, Roseana também declarou: “Não podemos viver de rancor ou de ódio”. As três lideranças da coligação “O Maranhão Segue em Frente” referiam-se às críticas feitas a Jackson Lago pela sua participação no debate realizado pela TV Mirante, na última quarta-feira, em que, segundo os demais candidatos, “ele aparentava clara irritação”.

SÃO LUÍS – Em seu discurso, José Reinaldo destacou que “a Ilha de São Luís, que já deu uma vitória esplendorosa a Roseana Sarney em 1998, será a grande responsável pelo fim da política do atraso, que destruiu a Coliseu e agora quer destruir o Maranhão”. “Nós confiamos em vocês. Vocês sabem o que é melhor para o Maranhão. Vocês, que querem ver o Maranhão seguir em frente, não vão se deixar levar pela política do ódio”, disse.

Para Roseana Sarney, José Reinaldo “é o melhor para São Luís”. “José Reinaldo foi meu vice, é preparado e conhece o Maranhão. Portanto, é melhor também para São Luís. Ele é homem de obras concretas, obras como esta aqui. Não obras virtuais, que nunca são executadas”, destacou.

Roseana lembrou ainda as várias obras realizadas em seu governo. “Como era São Luís antes destas obras? Antes dos viadutos, da Lagoa da Jansen, dos Viva Bairros, das avenidas duplicadas?”, perguntou. Em seguida, a ex-governadora mostrou a forma correta de votar no próximo dia 6 de outubro.

O senador Edison Lobão encerrou proclamando a vitória no próximo domingo. “Não queremos cantar vitória antes do tempo. Isso é papel deles.

Mas temos convicção de que venceremos as eleições, porque sabemos que a população confia em nós. E não aceita a política do atraso”, concluiu.

Também participou do comício de encerramento da campanha da coligação “O Maranhão Segue Em Frente” o senador João Alberto de Souza (PMDB).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

Selo IVC
© 2019 - Todos os direitos reservados.