Termina hoje a propaganda eleitoral

O Estado do Maranhão 03/10/2002 às 07h22

O clima de emoção marcou ontem o último dia de propaganda eleitoral no rádio e na televisão dos candidatos a governador. Hoje, encerra-se a propaganda dos presidenciáveis, que será marcada pela ocupação de 8 minutos do programa do candidato José Serra (PSDB) pelo Partido dos Trabalhadores, determinada pela Justiça Eleitoral.

A propaganda eleitoral nos estados onde houver segundo turno começará 48 horas após a proclamação oficial do resultado do primeiro turno. Serão 20 minutos diários para governador e 20 minutos para presidente, inclusive aos domingos, divididos igualitariamente entre os dois candidatos.

BAIXAS – Iniciada em 20 de agosto, a campanha eletrônica no Maranhão foi marcada, principalmente, pelas denúncias envolvendo, sobretudo, o candidato da “Frente Trabalhista”, Jackson Lago (PDT). Mas não houve, como em eleições passadas, a emoção característica dos embates eleitorais. Os momentos mais tensos foram marcados pelos programas do PRP, que apresentaram várias denúncias contra a administração de Jackson Lago em São Luís.

A campanha eleitoral teve ainda dois momentos importantes: a renúncia de Roberto Rocha (PSDB), após quase um mês de especulação sobre o assunto, e o indeferimento da candidatura de Ricardo Murad, pelo TSE.

Na expectativa de um segundo turno, os dois candidatos com mais chances de um novo embate – José Reinaldo Tavares (PFL) e Jackson Lago (PDT) – já estão com a estratégia de propaganda eleitoral montada. E, conforme o resultado do domingo, devem começar o duelo eletrônico já na próxima quarta-feira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

Selo IVC
© 2019 - Todos os direitos reservados.