Passagem gratuita para estudantes da rede pública de ensino vira lei

Estudantes de escolas públicas vão deixar de pagar passagens de ônibus em São Luís. Lei municipal está em vigor desde a semana passada.

TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 15h31

A garantia agora é lei municipal e está valendo desde a semana passada. Os alunos carentes que estudam em escolas públicas do estado ou do município vão deixar de pagar passagens de ônibus.

De acordo com o parágrafo único da lei, só vai ser beneficiado aquele estudante que não possui atividade remunerada e que a renda da família dele seja igual ou inferior a 2/3 do menor salário pago pelo município, algo em torno de R$ 130,00.

As regras para receber o benefício ainda vão ser definidas pela Secretaria Municipal de Transportes Urbanos. O objetivo é criar um cartão ou uma carteira para o aluno beneficiado mostrar na hora em que entrar no ônibus.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.