Prisão

Acusado de integrar grupo de roubo a bancos no Maranhão é preso em Roraima

A associação é especializada em explosões de caixas eletrônicos.

Imirante.com, com informações da PRF-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Pablo Henrique Dantas Silva
Pablo Henrique Dantas Silva (Foto: Divulgação )

SÃO LUÍS GONZAGA DO MARANHÃO - Na manhã desta quarta-feira (27) a Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), em conjunto com a Polinter da Polícia Civil do Estado de Roraima, deu cumprimento, na cidade de Boa Vista, em Roraima, ao mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de São Luís Gonzaga do Maranhão, em desfavor de Pablo Henrique Dantas Silva.

Em continuação às investigações sobre o ataque ao posto da Polícia Militar e agência do Banco do Brasil da cidade de São Luís Gonzaga do Maranhão, ocorridos no dia 6 de julho de 2018, foi possível identificar e delimitar que o suspeito era mais um integrante da associação criminosa que juntamente com outros nove suspeitos já presos, aterrorizaram a cidade com disparos de armas de fogo contra o destacamento e viatura da polícia militar local e com a explosão da agência do banco do Brasil.

Após intensa e incessante trabalho investigativo, desenvolvido pela Seic, foi possível a descoberta que o suspeito estava foragido na cidade de Boa Vista/RR, a Polinter da Polícia Civil de Roraima conseguiu localizar Pablo Henrique e deu cumprimento ao mandado de prisão. Após os procedimentos ele foi encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde permanecerá à disposição da justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.