Coronavírus

São José de Ribamar é a cidade mais populosa a zerar mortes por Covid-19 em setembro

Os dados são do G1, com base em dados repassados pelas secretarias de saúde dos Estados.

Imirante.com, com informações do G1 MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
São José de Ribamar soma pouco mais de 180 mil habitantes.
São José de Ribamar soma pouco mais de 180 mil habitantes. (Foto: Divulgação)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Um levantamento mostra que São José de Ribamar foi a cidade mais populosa do país a zerar as mortes por Covid-19 no mês de setembro de 2021. Os dados são do G1 MA, com base em dados repassados pelas secretarias de saúde dos Estados.

No total, 13 municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes não registraram óbitos no mês passado. São José de Ribamar, que fica na região metropolitana de São Luís, soma pouco mais de 180 mil habitantes.

A chegada de uma remessa de 300 mil doses extras de vacina em maio na Grande São Luís foi um dos fatores, segundo especialistas, que contribuíram para a vacinação mais rápida de toda a população na capital e na região metropolitana. O reforço no número de doses para São Luís, São José de Ribamar Raposa e Paço do Lumiar se deu por conta da chegada de seis indianos pelo navio MV Shandong da Zhi, na Ilha. Houve então uma preocupação em evitar o contágio pela variante Delta.

Somado a isto, também foi apontada a obrigatoriedade do uso de máscaras como fator que reduziu os casos e levou a cidade balneária a não registrar óbitos por Covid em setembro.

São José de Ribamar atingiu, segundo o boletim da prefeitura, 174.945 doses aplicadas, sendo 116.783 pessoas com a primeira dose e 57.994 com a segundo ou dose única.

Veja a reportagem completa do G1 MA

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.