Combate à criminalidade

Fim de semana teve sete presos e cinco armas de fogo apreendidas na região metropolitana

Dois veículos que haviam sido roubados foram recuperados.

Imirante.com, com informações da PMMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Armas de fogo e drogas foram apreendidos. Foto: Divulgação/PMMA.
Armas de fogo e drogas foram apreendidos. Foto: Divulgação/PMMA.

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Nesse fim de semana, em quatro abordagens distintas, a Polícia Militar conseguiu apreender cinco armas de fogo e recuperou dois veículos que haviam sido roubados. No total, sete pessoas foram conduzidas para a delegacia. Drogas também foram apreendidas.

A primeira prisão foi efetuada no sábado (21), em São José de Ribamar, momento em que uma equipe policial avistou um carro preto que havia sido roubado um pouco antes. Foi feita a abordagem, e presos três suspeitos em posse de drogas e dois revólveres calibre 38. Todos foram autuados por tráfico de drogas e roubo qualificado.

Por volta das 23h, durante abordagem preventiva a estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas e promovem festas, o GTM do 6º Batalhão encontrou jogada, dentro de um ralo no banheiro, uma bolsa feminina contendo um revólver calibre 38, mais 33 trouxinhas de uma substância semelhante à cocaína e oito trouxinhas de uma substância semelhante à maconha.

Ainda no sábado, durante patrulhamento ostensivo, o GTM do 22º Batalhão observou transitando na avenida Um do Maiobão um veículo branco sem placas. Durante a abordagem, foi encontrado um revólver calibre 38. O motorista foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

A quinta arma de fogo foi apreendida nesse domingo (22), por volta das 17h, na MA-201, a Estrada de Ribamar, após a polícia receber a informação de que dois suspeitos estavam tentando realizar assaltos na área da Maiobinha. Após diligências, a dupla foi avistada e abordada no Maiobão. Após revista, foi encontrado com o garupa uma arma de fogo artesanal. A motocicleta em que estavam possuía registro de roubo.

Veículos apreendidos e recuperados. Foto: Divulgação/PMMA.
Veículos apreendidos e recuperados. Foto: Divulgação/PMMA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.