Cobranças

Moradores do Araçagi fazem manifestação e cobram infraestrutura no local

A manifestação foi realizada na manhã desta segunda-feira (17), próximo à delegacia do Araçagi.

Imirante.com, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
A população causou um bloqueio no trânsito, no sentido que vai para a Raposa, com pneus e cartazes cobrando melhorias.
A população causou um bloqueio no trânsito, no sentido que vai para a Raposa, com pneus e cartazes cobrando melhorias. (Foto: reprodução/ TV Mirante )

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – Moradores do bairro Araçagi realizaram uma manifestação, na manhã desta segunda-feira (17), em razão da falta de infraestrutura, sinalização e iluminação nas proximidades da região.

A população causou um bloqueio no trânsito, no sentido que vai para a Raposa, com pneus e cartazes cobrando melhorias. O batalhão rodoviário da Polícia Militar esteve no local para fazer o monitoramento da manifestação.

Além dos problemas já citados, a população também reclama de não ter sido atendida por órgãos do Estado, uma vez que sofrem com a falta de limpeza das ruas e fiscalização ambiental, fatores que colaboram para o surgimento de doenças e, ainda, aumento da criminalidade.

“A própria polícia militar não consegue fazer o seu trabalho porque não existe limpeza nas ruas, nós não temos pavimentação, que facilita os assaltos, porque os carros têm que diminuir a velocidade para passar no local. Não temos fiscalização ambiental, aqui no bairro começou a acontecer invasões, e com isso vem a criminalidade atrás”, conta Rosângela Pinho, moradora do bairro e representante da manifestação.

Em nota, a prefeitura do município informou ao imirante.com que alguns serviços já estão programados para iniciar ainda esta semana. Leia a nota na íntegra:

"Já estão programados para iniciar ainda esta semana serviços de tapa-buracos na avenida Norte do Aracagy. A crise financeira que os municípios atravessam tem dificultado algumas ações na área da infraestrutura, além das chuvas, mas a Prefeitura tem se esforçado para melhorar, dentro das possibilidades, a malha viária do município."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.