São José de Ribamar

Policiais civis prendem homem acusado de tentativa de estupro

Segundo a polícia, após denúncia da vítima, a equipe prendeu José Silvano dos Santos nas proximidades do mercado velho.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
Segundo a polícia, José Silvano dos Santos é acusado de tentativa de estupro no bairro Sarnambi.
Segundo a polícia, José Silvano dos Santos é acusado de tentativa de estupro no bairro Sarnambi. ( Foto: Divulgação / Polícia Civil)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – Policiais Civis do Maranhão, por meio da equipe da captura da delegacia especial de São José de Ribamar, prenderam, na tarde desta terça-feira (31), um homem, identificado como José Silvano dos Santos, acusado de tentativa de estupro no bairro Sarnambi, na cidade de São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís.

Leia também:

Polícia está investigando Harvey Weinstein após denúncias de crimes sexuais

Suspeito de estuprar enteada é preso pela Polícia Civil em Penalva

De acordo com informações da polícia civil, após denúncia da vítima, a equipe realizou buscas por várias regiões da cidade, e capturou José Silvano dos Santos nas proximidades do mercado velho, no Centro da cidade de São José de Ribamar.

Outros casos de estupro no Estado:

Parnarama

A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na segunda-feira (30), um homem, identificado como Raimundo Nonato Miranda, 47 anos, acusado de estupro de uma criança de 9 anos no povoado Cajueiro, no município de Parnarama.

De acordo com informações da Polícia Civil, o crime passou a ser investigado pela delegacia de polícia de Parnarama após informações repassadas pelo Conselho Tutelar aos investigadores daquela cidade.

Timbiras

Policiais civis prenderam dois irmãos, identificados como Francinaldo e Fábio de Sousa Silva, na sexta-feira (27), suspeitos de estuprar uma idosa, de 74 anos, no povoado Chapéu, na cidade Timbiras, interior do Estado.

De acordo com informações policiais, Francinaldo e Fábio de Sousa Silva esperaram o companheiro da idosa sair de casa para atacar a mulher, que estava deitada em uma rede. Os suspeitos amordaçaram a vítima que foi violentada sexualmente. A polícia ainda afirma que Francinaldo e Fábio de Sousa Silva usaram extrema violência contra a idosa.

Imperatriz

O médico cardiologista Claumir Simões, que é suspeito de uma tentativa de estupro, contra uma paciente de 40 anos, foi solto na última sexta-feira (27). Ele agora vai responder o processo em liberdade.

De acordo com informações da promotora Raquel Chaves, o médico foi solto através de uma decisão judicial do desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), Antônio Guerreiro Júnior, que concedeu uma liminar sem ouvir o Ministério Público.

Claumir Simões Ele é acusado de tentar estuprar uma paciente dentro de um consultório médico, no posto de Saúde Três Poderes. O crime teria acontecido no mês de junho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.