Estabelecimento pertence a um PM

Assaltante morre ao tentar roubar fábrica de vassouras em Ribamar

Cleiton Roberto Santos Serra, 22 anos, foi baleado por uma pessoa desconhecida.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
A vítima já tinha passagens pela polícia por assalto e tráfico de drogas.
A vítima já tinha passagens pela polícia por assalto e tráfico de drogas. (Foto: Alessandra Rodrigues/Mirante AM)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – Na tarde desta quinta-feira (21), um assaltante, identificado como Cleiton Roberto Santos Serra, 22 anos, foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto a uma fábrica de vassouras na rua 1 do Residencial Clarisse, em São José de Ribamar, próximo ao cemitério Jardim da Paz.

Segundo o delegado Ricardo Aragão da Delegacia de Homicídios, o jovem estava na companhia de comparsas tentando assaltar o estabelecimento comercial, quando foi baleado por uma pessoa desconhecida.

“Pelas primeiras informações que apuramos aqui no local do crime, seis elementos estavam adentrando a um comércio de vassouras, um deles estava armado com uma pistola 6.35 e outro com um simulacro, quando foram surpreendidos por um popular que alvejou um dos elementos com três disparos de arma de fogo (dois tiros nas costas e um na altura do abdômen)”, explicou o delegado em entrevista à rádio Mirante AM.

Ainda de acordo com o delegado Ricardo Aragão, ainda não informações do autor dos disparos, que pode ter sido um funcionário da fábrica ou alguém que passava no local na hora do assalto. Os outros cincos assaltantes fugiram a pé.

O delegado informa, ainda, que Cleiton já era conhecido da polícia por praticar assaltos e traficar drogas. “O Cleiton não era nenhum cidadão de bem, porque quando menor já tinha duas passagens por roubo, em 2011 e 2012. Recentemente, no dia 11 de julho, ele foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes e foi liberado, não sabemos por qual motivo”, informou.

A fábrica onde o assaltante foi morto pertence a um policial militar, que segundo o delegado Ricardo Aragão, não estava no local na hora do crime. O PM estava de serviço e foi informado por um funcionário do local, sobre o ocorrido.

À Polícia Civil, o PM informou que os criminosos foram à fábrica para roubar uma quantia de R$ 15 mil que eles achavam que estava dentro do estabelecimento comercial. No entanto, os criminosos não acharam o dinheiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.