Eleições 2020

Suspeito de compra de votos é preso com R$ 200 mil em espécie em São Domingos do Azeitão

Segundo informações da Polícia Civil, o dinheiro estava escondido em um veículo com um adesivo de um candidato a prefeito na cidade.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
As investigações apontam que o suspeito, que não foi identificado, é filho do político que é filiado ao partido Republicanos.
As investigações apontam que o suspeito, que não foi identificado, é filho do político que é filiado ao partido Republicanos. ( Foto: Divulgação/Polícia Civil)

SÃO DOMINGOS DO AZEITÃO - Na tarde desta quinta-feira (11) a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu em flagrante um homem por suspeita de compra de votos eleitorais na cidade de São Domingos do Azeitão, interior do Estado. Com o suspeito, a polícia apreendeu R$ 200 mil reais em espécie que seria usado para compra de votos.

Segundo informações da Polícia Civil, o dinheiro estava escondido em um veículo com um adesivo de um candidato a prefeito na cidade. As investigações apontam que o suspeito, que não foi identificado, é filho do político que é filiado ao partido Republicanos.

Ainda de acordo com a polícia, o homem deve responder pelo crime de corrupção eleitoral, que consta no Art. 299 do Código Eleitoral. A Justiça Eleitoral deve investigar o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.