Operação Giuliani

Prisões e apreensões durante operação policial na cidade de São Bento

Foram cumpridos 15 mandados de Busca e Apreensão em pontos de tráfico de drogas.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31

SÃO BENTO – Nesta sexta-feira (1º), as polícias Militar e Civil cumpriram 15 mandados de Busca e Apreensão em vários pontos de tráfico de drogas na cidade de São Bento.

A operação, batizada de “Giuliani”, em homenagem ao ex-prefeito de Nova York (EUA) Rudolph Willian Louis Giuliani que criou uma política de tolerância zero contra criminosos, ocorreu após meses de investigações policiais.

Durante as abordagens policiais, foram encontradas em algumas casas drogas, armas de fogo, dinheiro e material proveniente do tráfico de drogas. Todos os envolvidos foram presos e encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de São Bento para confecção dos procedimentos cabíveis.

Presos durante a operação. / Foto: Divulgação
Presos durante a operação. / Foto: Divulgação

Foram autuados por tráfico de drogas e associação: Carlos Henrique Campos, conhecido como “Cabeça”; Kátia Regina Pereira, mulher de Carlos. O casal é morador do povoado Vila Nova, em São Bento; e Alexandro Diniz Barbosa, conhecido como “Alex”, morador da rua Castro Melo, bairro Mutirão em São Bento.

Foi detido em cumprimento de Mandado de Prisão Preventiva Reinaldo dos Santos Birino, conhecido como “Baiano” (foragido), morador da rua do Arame, São Lourenço em São Bento.

Foram, ainda, autuados por porte ilegal de arma de fogo: Carlos César Chagas Soares, conhecido como “César Terror”; Ismael Pinheiro Costa Leite, conhecido como “Rocha”; e Roseno de Buca (Cartucheira, Cal. 28). Os dois últimos são moradores do povoado Passagem em Palmeirândia.

Material apreendido. / Foto: Divulgação
Material apreendido. / Foto: Divulgação

Com os presos foram encontrados: um revólver Cal. 38, modelo Taurus de sete tiros reforçado em aço inox, numeração PG416654 com cinco munições intactas; um revólver Cal. 38, modelo Taurus de seis tiros de numeração KD412377 com três munições intactas; uma cartucheira Cal. 28 Gauge, numeração 258251; nove petecas de crack embaladas para venda;vários sacos recortados; R$ 173,90 em espécie; um motor de canoa; uma motocicleta Honda XRE 300 branca de Chassi 9C2ND1110GR004456; uma Honda Fan Preta de Placa NHQ 4599; dois pássaros “Pipiras Azuis”; quatro pássaros “Bigodes”; uma porção de maconha; uma TV de 46 polegadas; uma TV marca Toshiba de 65 polegadas; quatro celulares de marcas Motorola e LG;

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.