Ato criminoso

Presos suspeitos de aplicar golpes utilizando fotos de desembargadores

A prisão ocorreu durante a operação Anonyumous que foi deflagrada pelas Policias do Maranhão e de Goiás.

Imirante

Atualizada em 26/03/2022 às 18h09
Celulares, caderno de anotação e cartões apreendidos durante a operação Anonymous.
Celulares, caderno de anotação e cartões apreendidos durante a operação Anonymous. (Divulgação)

SANTA INÊS- Duas pessoas foram presas acusadas de integrar um bando especializado em aplicar golpes a prefeitos, vereadores, desembargadores, promotores e procuradores durante a operação Anonymous, que foi realizada nesta terça-feira (8), na cidade de Santa Inês (MA) e em Goiânia, no estado de Goiás.

Leia também em:

Golpista maranhense volta a atacar

Golpistas fazem empréstimo em nome de aposentado

O cerco foi realizado pelas Polícias do Maranhão e de Goiás. A polícia informou que um casal foi preso em Goiânia por determinação judicial e ainda falta prender mais uma pessoa. Na cidade de Santa Inês, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão.

No decorrer dessa incursão, os policiais conseguiram apreender celulares, cartões, documentos pessoais e até mesmo um caderno em que havia o número de telefone de vários gestores municipais e autoridades da área jurídica.

Golpe

Segundo a polícia, os passos desses quadrilheiros estavam sendo monitorados desde o ano passado. Eles utilizam a foto dos políticos e das autoridades da área jurídica e, por meio do WhatsApp, pedem dinheiro. Dois desembargadores do Tribunal de Justiça do Maranhão foram vítimas desses criminosos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.