Apreensão

Segunda carga de madeira ilegal é apreendida em menos de 24h

Os dois casos foram registrados na região de Santa Inês nessa sexta e sábado.

Imirante.com, com informações da PRF-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
Veículo foi abordado no km 264 da BR-316.
Veículo foi abordado no km 264 da BR-316. (Foto: Divulgação)

SANTA INÊS - No fim da madrugada deste sábado (10), por volta das 5h, durante a Operação Alto do Turiaçu, no km 264 da BR-316, no município de Santa Inês, foi abordado o veículo Scania/P 310 B8X2, de cor azul e placa QEQ-6420, transportando madeira serrada pertencente ao passageiro do caminhão.

Após análise da documentação apresentada, consulta aos sistemas relacionados e verificação da carga, constatou-se indícios de que o tipo da madeira transportada não correspondia à detalhada na nota fiscal. Também, após revista minuciosa à cabine do caminhão, foram encontrados comprimidos de anfetaminas (rebite), cuja posse e propriedade foi declarada pelo condutor.

Foram apreendidas 39 unidades de anfetaminas e 20 m³ de madeira. Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida e porte de droga para consumo, tendo a ocorrência sido encaminhada à Polícia Civil em Santa Inês.

O veículo ficou retido no pátio da PRF-MA à disposição da Polícia Civil e do Ibama. Este é o segundo carregamento de madeira ilegal apreendido na região em menos de 24h. No dia anterior, às 16h30, um outro carregamento de 20 m³ havia sido apreendido pela equipe de plantão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.