Estupro de vulverável

Suspeito de estuprar criança de seis anos é preso em Viana

Segundo a polícia, existem indícios de que o homem teria cometido o crime mais de uma vez.

Imirante, com informações do g1 MA

Atualizada em 27/03/2024 às 22h18
Suspeito de estuprar criança de seis anos é preso em Viana.
Suspeito de estuprar criança de seis anos é preso em Viana. (Foto: Lucas Cerejo/TV TEM)

VIANA - A Polícia Civil do Maranhão prendeu, nessa terça-feira (26), um homem suspeito de estuprar uma criança de seis anos de idade, na cidade de Viana, na região da baixada maranhense. 

A menina é filha de um casal de amigos do investigado. De acordo com o inquérito policial, o suspeito tentava atrair a atenção da menina jogando pedrinhas pelas grades da casa da família. Além disso, ele teria dado dinheiro para a vítima a fim de conquistar sua confiança. 

Segundo informações da polícia, existem indícios de que o homem teria cometido o crime mais de uma vez. As investigações irão continuar para averiguar se o preso também cometeu outros crimes com a menina, como exibição de material pornográfico, dentre outras práticas.

Após os procedimentos de praxe na delegacia, o homem foi encaminhado à unidade prisional de Viana, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A prisão foi realizada pela Delegacia Especial da Mulher, com apoio da 6ª Delegacia Regional de Viana, em cumprimento a um mandado de prisão temporária pelo crime de estupro de vulnerável, como parte da Operação Átria. 

Realizada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública em parceria com o Ministério da Justiça, a Operação Átria seguirá até o próximo dia 29. O objetivo é intensificar apuração de denúncias, instauração de inquéritos policiais, realização de atendimentos às vítimas de violência doméstica e cumprimento de mandados de prisão de agressores, além da busca por suspeitos e foragidos da justiça por feminicídio, violência física, psicológica, patrimonial, moral e sexual contra mulheres.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.